Foi homologado o resultado do processo licitatório do tipo chamamento público para a venda subsidiada de 11 lotes do Distrito Industrial Osvaldo Trentin. Quatro empresas participaram do certame, as quais, aguardam a escrituração dos lotes para dar início a construção de suas indústrias. Juntas, as quatro empresas serão responsáveis por um investimento superior a R$ 1,3 milhão e até o ano de 2020 poderão gerar mais de 60 empregos diretos.
As indústrias são as seguintes:
- Lindomar Martins/Arte Metal: fabricação de artefatos estampados de metal e esquadrias de metal; adquiriu o lote Lote nº 3-B, da quadra 202 que mede 2.052,18 m².
- Ademir Carlos Garbin Filho/Arquitetura: indústria de concreto celular; adquiriu o Lote nº 01, da quadra 201, medindo 10.166,70 m².
- Indústria e Comércio de Sorvetes Foca Ltda.: fabricação de sorvetes e picolés; adquiriu o Lote nº 1-C, da quadra 202, que mede 3.051,08 m².
- Magdielli Schweickardt-ME/Utilar: fabricação de produtos de limpeza, polimento, cosméticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal; adquiriu Lote nº 3-A, da quadra 202, medindo 2.121,19 m².
Conforme o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Sérgio Morais, na próxima semana estarão sendo encaminhadas as escrituras a fim de que os proprietários possam dar início às construções. Segundo ele, todos os trâmites necessários estão em andamento e os empresários demonstram grande interesse em dar início imediato as obras das estruturas.
O prefeito Elido Balestrin disse estar satisfeito com o certame e o interesse demonstrado por empresas de produção de diferentes segmentos. Para o chefe do executivo, as propostas apresentadas pelas quatro indústrias vem de encontro com a proposta da municipalidade de alavancar ainda mais o desenvolvimento, através da criação de novos produtos, geração de emprego e renda, e, com isso, gerar retorno de impostos aos cofres públicos.
Tenente Portela