A empresa produzirá queijo de longa maturação, para posterior comercialização de queijo ralado. Serão investidos inicialmente cerca de R$ 4 milhões, com produção inicial de 50 toneladas de queijo por mês. Serão gerados inicialmente 30 postos de trabalho, com uma previsão de faturamento de R$ 3 milhões por mês. A indústria portelense será a quarta do grupo, que ainda neste ano instalará mais duas, mais uma no Rio Grande do Sul e outra em Minas Gerais.
Além da BRQ, mais cinco empresas já estão confirmadas para se instalarem no Distrito Industrial, sendo uma de concreto celular, que está com previsão de início das obras nas próximas semanas, e com a terraplanagem concluída. Também iniciarão as obras em breve as empresas portelenses Sorveteria Foca, Utilar Produtos de Higiene e Limpeza e Metalúrgica Metal-Aço. A Associação de Agricultores Guardiões da Agrobiodiversidade (Agabio) de Tenente Portela também se instalará no Distrito Industrial, construindo um moinho para a secagem de sementes agroecológicas.
Conforme o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Sérgio Morais, um dos grandes compromissos da atual Administração Municipal foi a geração de emprego e renda, e acrescenta que foi um longo trabalho de regularização do Distrito Industrial Osvaldo Trentin. O Prefeito Elido sempre destacou isso, pois é um dos principais compromissos da Administração, e hoje temos seis empresas se instalando e em breve abriremos novo edital para a venda subsidiada de mais cinco terrenos no nosso Distrito Industrial, destacou o Secretário.
Quem tiver interesse em adquirir um destes terrenos, pode entrar em contato com a Secretaria, que está localizada em anexo ao Centro Cultural, ou pelo telefone 55 3551-1863, que a equipe da SMICT está à disposição para explicações e orientações.
Local onde 4 empresas Portelenses irão se instalar
Terraplanagem para mais um empresa
Tenente Portela