A estrutura de mais de 130m² foi edificada em paralelo ao prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social. No local foram aplicados cerca de R$ 134 mil, recursos oriundos do programa que tem a parceria do Banco Santander. A estrutura é composta por dois prédios, um de 50m² que destinado a sala de reuniões e auditório e outro de 81,9m² onde funcionará o atendimento do programa Reconstruir, que conta com psicólogos, assistentes sociais e advogados.
Segundo a Presidente do Comdica, Nelma Salamoni, o principal objetivo do Programa Reconstruir em Tenente Portela é de atender a Crianças e Adolescentes que tenham passado por alguma violação de Direito, com a finalidade de restaurar os vínculos familiares, reparando quaisquer danos físicos ou psicológicos causados pela violação. Portanto, o público alvo do programa de atendimento são crianças e adolescentes vítimas de negligência e/ou violação de direitos e seu agente violador, ou seja, a família.
O programa já atendeu a mais de 150 casos, sendo que mensalmente é realizado acompanhamento a aproximadamente 20 crianças ou adolescentes e suas respectivas famílias.
As obras da Sede do Programa Reconstruir iniciaram no dia 08 de agosto e foram concluídas antes do prazo previsto que era para 07 de fevereiro de 2017.
Tenente Portela