O prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni foi eleito o novo presidente da Rota do Yucumã, durante a reunião da entidade, realizada concomitantemente com a assembleia da Amuceleiro. Durante os próximos dois anos, Carboni estará a frente dos trabalhos para desenvolver cada vez mais o turismo da grande região.
Conforme o gestor, o Turismo é um importante segmento econômico da região especialmente pela presença do Salto Yucumã. "Queremos cada vez mais potencializar o turismo dentro da Rota, especialmente na Região Celeiro, através de ações que estimulem o setor, como folders de divulgação e outras campanhas", enfatizou Carboni.
Os roteiros turísticos também terão uma atenção especial por parte do Consórcio Rota do Yucumã, uma vez que a ideia da nova diretoria é investir na formação das pessoas e empreendedores para aumentar o número de atrações turísticas da região. "A Rota conta com um turismólogo que estará visitando os municípios consorciados para orientar e fomentar projetos de desenvolvimento do setor, criando novas alternativas para o turismo, fomentando a economia e promovendo novas fontes de renda para as famílias", destacou o presidente Carboni.
A Diretoria ficou assim composta: Prefeito de Tenente Portela Clairton Carboni, vice presidente Edison Arnt, Prefeito de Coronel Barros, secretário Eder Both, prefeito de Chiapetta e tesoureiro o prefeito Nilson Costa de Redentora.
A Rota do Yucumã é formada pelos 33 municípios das regiões celeiro e planalto médio, a atual diretoria que assume em 01 de fevereiro tem um mandato de 2 anos.
Tenente Portela