Administração Municipal, Corsan e moradores do bairro São Francisco, realizaram na noite desta terça-feira (10), no ginásio da Escola Tenente Portela, uma reunião para discutir a falta de água no bairro. Segundo o gerente da Corsan Maurício dos Santos, Além da falta de chuvas, o consumo de água por morador está acima da média prevista por residência, sendo que o normal é de 10.000 litros e hoje está em 20.000 litros, mês . Uma solução para detectar possíveis vazamentos ou excessos, é a instalação de registros nas residências. Desta forma, o abastecimento é monitorado e os problemas mais fáceis detectados.
O Prefeito Clairton Carboni disse a comunidade e para associação dos moradores, que o munícipio é parceiro para solucionar o problema de abastecimento. Um novo reservatório com maior capacidade de armazenamento está sendo construído para atender a demanda dos moradores.
O prefeito aproveitou a oportunidade, para anunciar melhorias no ginásio esportivo da Escola, com fechamento total da edificação, reboco e pintura das paredes, também, a pavimentação de calçamento da via que faz ligação entre o bairro São Francisco com o loteamento Novo Portela.
Tenente Portela