AMUCELEIRO PROPÕE QUE ESTADO ALTERE REGRAS DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NA PÁSCOA

Administração - Quinta-feira, 01 de Abril de 2021


AMUCELEIRO PROPÕE QUE ESTADO ALTERE REGRAS DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NA PÁSCOA

AMUCELEIRO PROPÕE QUE ESTADO ALTERE REGRAS DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NA PÁSCOA

 

Proposta encampada pela entidade foi apresentada pelo prefeito de Tenente Portela. O objetivo é possibilitar que bares, restaurantes e lojas realizem atendimentos presenciais neste fim de semana.

 

A Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro) está propondo que o Governo do Estado modifique as normas do distanciamento controlado estabelecidas para este fim de semana. A entidade quer que seja autorizada a abertura do comércio no sábado, 3, nos mesmos moldes do que vem ocorrendo nos demais dias da semana.

 

A proposta foi apresentada na assembleia mensal realizada nesta quarta-feira, 31, em Três Passos. O autor foi o chefe do Executivo de Tenente Portela, Rosemar Sala. A indicação, aceita pelos demais prefeitos, está sendo encaminhada a Federação das Associações dos Municípios do Estado (Famurs), para que a entidade mobilize as demais associações na defesa este pleito.

 

A ideia é de que inicialmente se busque sensibilizar o governador Eduardo Leite. Caso não se obtenha êxito, não está descartado o ingresso de medidas judiciais a fim de tolerar que as empresas possam realizar atendimentos presenciais, na véspera da Páscoa.

 

Conforme Rosemar Sala, a abertura do comércio no sábado, bem como a permissão para que restaurantes, bares e estabelecimentos similares sejam autorizados a abrir as suas portas e estender o horário ao menos até às 22 horas, seria uma alento para estes setores. O prefeito acredita que é possível permitir o funcionamento, sem abrir mão do cumprimento de todos os protocolos e cuidados sanitários.

 

“A saúde da população sempre será nossa maior preocupação, mas não podemos nos omitir em buscar alternativas para estes segmentos”, salienta o mandatário portelense. Rosemar Sala garante que seguirá gestionando até que se esgotem todas as possibilidades.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social

Prefeitura de Tenente Portela

Prefeitura Municipal


Tenente Portela