VACINA PORTELA: PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA RECEBERAM A PRIMEIRA DOSE

Saúde - Quinta-feira, 08 de Abril de 2021


 VACINA PORTELA: PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA RECEBERAM A PRIMEIRA DOSE

 

Nesta quarta-feira, 7, os servidores da área de segurança pública também foram contemplados com a vacina contra a Covid-19, em Tenente Portela. A imunização foi opcional para esta categoria. Foram seis policiais militares, dois civis e três agentes de fiscalização que receberam a primeira dose.

 

O vacinômetro de hoje registrou ainda mias 11 doses aplicadas na população indígena. A Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento aguarda a chegada de nova remessa para retornar a aplicação nos demais públicos alvos estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização. Ainda falta uma parcela da faixa etária dos 62 e 63 anos e na sequência iniciar a vacinação dos portelenses de 60 e 61 anos. 

 

De acordo as determinações do Ministério da Saúde, posteriormente a estes grupos, a campanha deverá contemplar as pessoas da faixa dos 18 e 59 anos que possuam comorbidades específicas, e na sequência pessoas com deficiência permanente grave e assim sucessivamente as demais parcelas prioritárias.

 

Até esta quarta, 7, o Município havia recebido 6.367 e aplicado 5236 doses. Ao todo 3.959 portelenses receberam a primeira, sendo que destes 1.277 já completaram a imunização com as duas doses.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Administração,

Planejamento e Comunicação

Social

Prefeitura de Tenente Portela

 

Prefeitura Municipal


Tenente Portela