TENENTE PORTELA: MAIS 215 IDOSOS RECEBERAM A PRIMEIRA DOSE SOMENTE NESTE SÁBADO

Saúde - Segunda-feira, 19 de Abril de 2021


TENENTE PORTELA: MAIS 215 IDOSOS RECEBERAM A PRIMEIRA DOSE SOMENTE NESTE SÁBADO

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Tenente Portela, realizou neste sábado, 17, mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. Durante a manhã, nas três unidades de saúde da cidade foram imunizados com a primeira dose 215 portelenses, com idade a partir dos 60 anos. Outros 31 idosos também receberam a segunda dose e completaram a imunização.

 

Somente hoje, somando com outros públicos alvos, foram 252 doses. Foi o maior número de imunizantes aplicado em um único dia, desde o início da campanha, ocorrido em 20 de janeiro. A ampliação para a faixa etária dos 60 anos foi possível a partir da chegada de mais 680 doses de vacinas, ocorrida nesta sexta-feira, 16.

 

Neste sábado, a Secretaria aproveitou para lançar a campanha “Vacina Solidária”. A intenção é durante a vacinação arrecadar alimentos não perecíveis doados por que vai receber a vacina. Foram muitas doações recebidas que serão repassadas para quem mais precisa, através da Secretaria de Assistência Social e Promoção Humana. A iniciativa continua valendo nos próximos dias e, quem puder, está convidado a colaborar.

 

UM TERÇO DA POPULAÇÃO JÁ RECEBEU A PRIMERIA DOSE

 

Com os números deste sábado, Tenente Portela alcança a marca de 32,56% da população imunizada com a primeira dose. É um dos Municípios que apresenta o melhor desempenho no Estado. Com a segunda dose já são 13,06% da população estimada. Outro destaque é que 83,73% das vacinadas recebidas pelo Município, já foram aplicadas (confira os dados nos gráficos).

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Administração, Planejamento e Comunicação Social

Prefeitura de Tenente Portela

 

Prefeitura Municipal


Tenente Portela