CONTRATOS DO BOLSA JUVENTUDE RURAL SÃO ASSINADOS EM TENENTE PORTELA

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 29 de Abril de 2021


CONTRATOS DO BOLSA JUVENTUDE RURAL SÃO ASSINADOS EM TENENTE PORTELA

 

Na sexta-feira, dia, 09, foi realizado um ato oficial no Gabinete do Prefeito que marcou a assinatura de contratos do programa Bolsa Juventude Rural. Participaram o prefeito Rosemar Sala; o chefe do Escritório Municipal da Emater, José Rubens dos Santos; e o extensionista rural, Cesar Yolare Zamarchi. Três contratos foram assinados contemplando Deise Machado de Souza, cuja bolsa será investida na atividade de olericultura e os jovens indígenas Gertrudes Claudino Bento e Paulo Roberto Sales, que pretendem investir em aumento da produção de milho e produção de subsistência, respectivamente.

 

O ato foi representativo, em virtude das condições sanitárias atuais impostas pela COVID 19. A assinatura dos contratos serviu como forma de prestar contas das atividades realizadas pelos Extensionistas da Equipe Municipal e da Emater/RS - Ascar.

 

O Escritório Municipal da Emater procedeu a coleta das assinaturas dos contratos dos jovens habilitados a participarem do Bolsa Juventude Rural. O programa é coordenado no Rio Grande do Sul pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e nesta edição irá beneficiar 17 jovens da agricultura familiar e 19 jovens da comunidade indígena, do município de Tenente Portela.

 

Os jovens que foram habilitados no ano passado assinam um contrato por meio do qual se comprometem a executar um projeto produtivo do interesse deles. Para tanto, irão receber assistência técnica e social da Emater/RS-Ascar. Eles terão de descrever como planejam investir na propriedade o recurso no valor de R$ 2 mil concedido pelo programa Bolsa Juventude Rural.

 

Pelo segundo ano consecutivo o município de Tenente Portela teve o maior número de bolsas contempladas do Estado do Rio Grande do Sul, e nesta etapa serão 36 jovens contemplados totalizando R$ 72.000,00.

 

Fonte:

Foto: Cleber Tesche

Emater/RS - Ascar e Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tenente Portela

Prefeitura Municipal


Tenente Portela