VACINA PORTELA: IDOSOS COM A VACINA EM ATRASO RECEBERÃO A SEGUNDA DOSE E PROFESSORES SEGUEM SENDO IMUNIZADOS

Saúde - Quinta-feira, 20 de Maio de 2021


VACINA PORTELA: IDOSOS COM A VACINA EM ATRASO RECEBERÃO A SEGUNDA DOSE E PROFESSORES SEGUEM SENDO IMUNIZADOS

 

Os portelenses que estão com a segunda dose da vacina Coronavac em atraso poderão completar a imunização ainda nesta semana. A Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento acredita que seja possível zerar este déficit, a partir da chegada de um novo lote com 380 doses do imunizante contra a Covid-19, ocorrida nesta quarta-feira, 19.

 

A vacinação será feita nas unidades de saúde, os ESFs. Os agentes comunitários de saúde (ACS) já contataram com os usuários que tem a segunda dose em atraso e programaram a data e horário da imunização. A vacinação acontecerá da seguinte forma:

 

➡ESF 1 (Próximo a BM) – A vacinação ocorrerá nesta quinta-feira, 20, a partir das 15 horas.

➡ESF 2 (Postão) – A dose será aplicada a partir das 17 horas, desta quinta-feira, 20.

➡ESF 3 (Próximo ao Fórum) – A partir das 13h30min, desta quinta-feira, 20.

➡ESF 4 (São Pedro) – A vacinação ocorrerá na sexta-feira, 21, às 8h30min em Daltro Filho e às 14h em São Pedro.

 

Para as pessoas com comorbidades, com idade a partir dos 18 anos, a vacinação segue sendo feita nos demais horários de funcionamento das ESFs.

 

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO:

 

Nesta quarta-feira, 19, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento aplicou a primeira dose em mais 43 trabalhadores da educação. Os profissionais que receberam a vacina nesta etapa têm idade entre 40 e 59 manos e atuam nas séries iniciais do ensino fundamental. No total, desde que a vacinação foi estendida a este público-alvo, já foram contempladas 93 pessoas.

 

Estão inclusos neste grupo professores, servidores que atuam nos serviços gerais, domésticas, vigias e motoristas do transporte escolar, todos da faixa etária de 40 a 59 anos de idade.  

 

A imunização de professores é feita diretamente nas escolas (municipais e estaduais). Na próxima semana a vacinação deverá ser retomada avançando para os professores que atuam nas séries finais do ensino fundamental. Posteriormente a imunização chegará aos professores do ensino médio. Completada esta fase, a vacinação muda de faixa etária.  

 

Vale lembrar que não é possível estabelecer data, haja vista que é necessário garantir que a vacinação das pessoas com comorbidades segue sendo prioridade. As doses remanescentes é que são destinadas aos professores e isto depende da avaliação de cada lote que chega ao Município.

 

Fonte:  

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Administração, Planejamento e Comunicação Social

Prefeitura de Tenente Portela

 

Prefeitura Municipal


Tenente Portela