PREFEITO EM EXERCÍCIO ACOMPANHA PERFURAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS

Administração - Terça-feira, 15 de Junho de 2021


PREFEITO EM EXERCÍCIO ACOMPANHA PERFURAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS

 

Desde o início da gestão, o vice-prefeito tem participado ativamente dos trabalhos. Entre as atividades, destaque para o acompanhamento das questões que envolvem as redes de água. Agora, na condição de prefeito em exercício de Tenente Portela, Leônidas Balestrin, o Nide, deu atenção ainda maior ao assunto. No domingo, 13, esteve em Daltro Filho e nesta segunda e terça-feira, no Cerro dos Machados.  

 

Nas duas localidades, foram perfurados poços artesianos que servirão para melhorar o abastecimento de água de dezenas de famílias. Os projetos fazem parte de licitações lançadas no ano passado.

 

Em Daltro Filho, o poço esta localizado na propriedade de Décio Longhi. A perfuração atingiu 252 metros e estima-se que a vazão chegará a 6 mil litros/hora. A água proveniente deste local deverá ser destinada para abastecer localidades vizinhas.

 

No Cerro dos Machados, o poço já existe e passará dos atuais 180 para  300 metros de profundidade. A expectativa é que a vazão também seja ampliada e alcance cerca de 3 mil litros/hora. Após a instalação dos equipamentos, a água deverá ser utilizada para reforçar a rede de Lagoa Bonita, extensiva as localidades de Linha da Paz, Lajeado Filisbino e Lajeado Seco.

 

O chefe do Executivo em exercício também visitou outro poço aberto recentemente, também no Cerro dos Machados. Neste local, situado na propriedade de Avelino Carboni,  está sendo instalado um reservatório de 15 mil litros que servirá para prover o caminhão pipa usado para levar água as localidades que ainda carecem de abastecimento regular. Este veículo, inclusive, por diversas vezes, é conduzido por Nide Balestrin.

 

A execução destes projetos está tendo o acompanhamento do fiscal ambiental do Município, Renato Bettio dos Santos. Nas visitas desta semana, ao lado do prefeito em exercício, estiveram os secretários de Finanças, Élido Balestrin, e de Administração, Paulo Farias.

 

Fonte:  

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Comunicação Social

Prefeitura

Prefeitura Municipal


Tenente Portela