As famílias residentes no Bairro Modelo finalmente ganharam as escrituras de seus imóveis. A entrega do documento, que confirma a propriedade, chegou 21 anos depois que elas passaram a residir no local. O ato ocorreu na manhã deste domingo, 15, e fez parte da programação dos 66 anos do Município.
O lote de títulos foi viabilizado através de um programa de regularização fundiária executado pelo Departamento de Habitação, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social e Promoção Humana. A entrega das escrituras finaliza um processo iniciado em 2015, com o primeiro levantamento dos beneficiários. Ao todo são 40 famílias. Nesta ação, o Governo Municipal investiu aproximadamente R$ 50 mil no pagamento de todas as despesas do processo.
A solenidade aconteceu no salão comunitário do bairro. Participaram o prefeito Rosemar Sala e o vice-prefeito, Leônidas Balestrin. Também estiveram a secretária de Assistência Social e Promoção Humana, Rosangela Fornari; o diretor do Departamento de Habitação, Cleber Tesche, e a assistente social Viviane Wesendonk. A primeira-dama e secretária de Políticas Estruturantes e Zeladoria, Salete Sala; o secretário de Administração, Planejamento e Comunicação Social, Paulo Farias; e a vereadora Luisa da Silva Barth, também prestigiaram.
Em 2021, entre as primeiras ações do Governo, Rosemar Sala, determinou atenção especial, haja vista, o compromisso assumido com as famílias deste bairro. Agora, com a missão cumprida, o prefeito sinalizou que o próxima passo é regularizar a situação de moradores de outros bairros, entre eles o Renascer e o Mutirão.
O presidente da Associação de Moradores, Velci Falcão, falou em nome da comunidade e agradeceu o empenho da Administração Municipal em finalizar este processo e desta forma realizar o sonho de todas estas famílias.
Fonte:
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela
Tenente Portela