EMPRESA APRESENTA PROJETO DE AMPLIAÇÃO DA PRODUÇÃO DE SUÍNOS NA REGIÃO

Administração - Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2022


EMPRESA APRESENTA PROJETO DE AMPLIAÇÃO DA PRODUÇÃO DE SUÍNOS NA REGIÃO

O prefeito em exercício, Leônidas Balestrin, representou Tenente Portela em reunião que tratou sobre a ampliação no volume de abates de suínos da JBS. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira, 9, em Três Passos. O projeto, apresentado pela empresa, prevê a construção de 45 modais. A prioridade de instalação é nos municípios do entorno de Três Passos. As novas estruturas gerariam mais de 60 mil espaços para os animais em fase de terminação/abate.

 

Representantes da empresa falaram sobre as condições técnicas e financeiras oferecidas pela JBS para garantir a viabilidade do investimento. A reunião foi coordenada pelo prefeito Arlei Tomazoni e contou com a participação de prefeitos, secretários e servidores de vários Municípios.

 

Leônidas Balestrin, esteve acompanhado do secretário de Administração, Planejamento e Comunicação Social, Paulo Farias, e do médico veterinário da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Mário Roberto Andres. O chefe interino do Executivo portelense, destacou que o Município vai desenvolver iniciativas que incrementem a cadeia produtiva da suinocultura.

 

O encontro também teve a participação da deputada estadual Zilá Breitenbach, que através de videoconferência explanou sobre o projeto dos biodigestores. Além disso, a parlamentar falou sobre a perfuração de poços artesianos na região e demais ações de enfrentamento da estiagem.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

 

Foto: Assessoria de Comunicação da PM de Três Passos

Prefeitura Municipal


Tenente Portela