COPA RS: TENENTE PORTELA E OUTRAS 71 CIDADES PARTICIPARÃO DA COMPETIÇÃO

Esportes e Recreação - Terça-feira, 28 de Junho de 2022


COPA RS: TENENTE PORTELA E OUTRAS 71 CIDADES PARTICIPARÃO DA COMPETIÇÃO

Começa em julho a Copa RS de Futebol Amador. São 156 equipes participantes na soma das categorias livre e veterano. Os times representarão 72 cidades gaúchas.

 

Tenente Portela estará presente com o CER Miraguai. Na tarde desta terça, 28, aconteceu o Congresso Técnico na sede da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre. A entidade é apoiadora do evento que é promovido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

 

A estreia será em julho, em data a ser confirmada. A competição terá inicialmente jogos regionalizados. Pelo livre, os adversários do alviverde portelense são o Fluminense e o Flamengo, ambos de Crissiumal. Deste triangular, dois times seguem adiante.

 

No veterano, o duelo será diante do Flamengo, também de Crissiumal. O jogo único vai apontar o melhor colocado, haja vista que os dois estão garantidos na segunda fase.

 

Na sequência ocorrem os confrontos com adversários da Grande Santa Rosa e Missões. Ao final, os quatro melhores de cada categoria juntam-se aos outros 28 times das demais regiões do Estado.

 

A participação do CER Miraguai na Copa RS conta com o apoio da Prefeitura de Tenente Portela. O Município esteve representado no Congresso Técnico pelo secretário adjunto de Assistência, Cleber Tesche; o presidente do Miraguai, Maurício Hineraski; e o secretário de Administração, Paulo Farias.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela 

Prefeitura Municipal


Tenente Portela