TENENTE PORTELA: GESTANTES PARTICIPAM DE ATIVIDADE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Saúde - Quinta-feira, 14 de Julho de 2022


TENENTE PORTELA: GESTANTES PARTICIPAM DE ATIVIDADE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Na tarde desta terça, 12, aconteceu o encontro do Grupo de Gestantes das Estratégias de Saúde da Família 01, 03 e 04, envolvendo todas as gestantes pertencentes a estas unidades de saúde. O evento representou um momento de troca de vivências e de promoção a saúde da gestante e seu bebê. A acolhida inicial, foi feita pelas enfermeiras dos ESFs, Patrícia Passinato, Odete Rodrigues Braga e Silvana Wolmann, e pela secretária de Saúde, Magna Sinhori, juntamente com agentes comunitários de saúde.

 

A abordagem temática foi realizada pela psicóloga Elisangela Pelegrini, que discorreu sobre as mudanças emocionais durante a gestação, trazendo a importância da participação da família e o pai durante todo o processo do gestar. A servidora destacou que o pai deve envolver-se nos cuidados durante o pré-natal, despertando vínculos afetivos com o bebê e fortalecendo conhecimentos necessários após o nascimento da criança.

 

Foi disponibilizada a aplicação da vacina da influenza e cada gestante recebeu material impresso com orientações e cuidados com o recém-nascido. Algumas participantes, juntamente com as enfermeiras, irão realizar no decorrer desta semana, uma visita a Maternidade do Hospital Santo Antônio.

 

Após o encontro aconteceu uma confraternização, sendo sorteado brindes e entregue um mimo para cada participante. O próximo encontro está previsto para o mês de agosto, e será divulgado nas consultas de pré-natal nas ESF e nas visitas domiciliares pelos ACS.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

Prefeitura Municipal


Tenente Portela