No último dia 4, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna recebeu servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Tenente Portela para uma palestra que tratou sobre educação sanitária e combate a fraude econômica. O assunto foi abordado pelo médico veterinário, Mário Roberto Andres, e pelo estagiário, Matheus Henrique Cocenski.
Entre os assuntos esteve a inspeção dos produtos de origem animal - como carne, leite, pescado, ovos e mel - e como as crianças podem fazer a diferença na hora de escolher a qualidade e a origem dos produtos que forem consumir. “A educação sanitária começar com as nossas crianças, pois é através delas que teremos uma população mais informada e com um senso crítico melhor, evitando com isso o fomento, ou seja a compra destes produtos clandestinos'', destaca o médico veterinário.
Mário Andres também ressaltou que “de posse desta informação, deste senso crítico, nossas crianças associam a importância que elas têm em tomar para si e para sua família, uma saúde adequada.” Conforme ele ao evitar a compra de produtos clandestinos, se reduz a possibilidade de contrair doenças como tuberculose, brucelose, toxoplasmose, hidatidose, salmonelose, botulismo e até leptospirose.
Estas palestras, que neste caso foi direcionada para os alunos da Ayrton Senna, fazem parte de um ciclo que tem o objetivo de levar a informação a população. O cronograma integra as ações do Serviço de Inspeção Municipal.
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela
Tenente Portela