PORTELA ILUMINADA: NOVO SISTEMA COMEÇOU A SER IMPLANTADO

Administração - Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022


PORTELA ILUMINADA: NOVO SISTEMA COMEÇOU A SER IMPLANTADO

Até o final deste ano Tenente Portela terá uma nova iluminação pública. Todas as luminárias serão de LED. A melhoria vai contemplar 100% do perímetro urbano e também localidades do interior e da Terra Indígena do Guarita. A ação integra o Programa de Modernização da Iluminação Pública, chamado de “Portela Iluminada”.

 

O trabalho de substituição começou nesta quarta-feira, 16. Levantamento da empresa responsável pelo projeto é de que serão quase dois mil pontos em que as luminárias tradicionais darão lugar as lâmpadas de LED.

 

O prefeito Rosemar Sala e a secretária de Políticas Estruturantes e Zeladoria, Salete Sala, têm acompanhado de perto o projeto, desde a sua elaboração até a execução. O substituição já era para ter começado na metade do ano, porém, a empresa contratada teve dificuldades na importação de parte do material, o que resultou no adiamento.

 

Nesta quinta, 17, o gerente estadual da Quark Engenharia, Davi Lima, esteve no Gabinete do Prefeito. Ele relatou que a estimativa é alcançar 600 pontos até a metade da próxima semana. O representante da empresa destacou que o compromisso é entregar um serviço de qualidade, cumprindo os prazos e todas as demais obrigações contratuais.

 

Para execução do “Portela Iluminada” a zona urbana foi dividida em sete regiões, sendo que a primeira a ser contemplada compreende os bairros Operário e Mutirão e arredores. Ainda nesta semana o trabalho chegará no Centro da cidade. Além de tornar as noites portelenses muito mais iluminadas e seguras, a ação vai garantir a eficiência do sistema e a redução de custos.

 

O investimento total gira em torno de R$ 3,6 milhões que serão pagos em cinco anos com recursos oriundos da CIP - Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública. A implantação do programa foi aprovada pela Câmara de Vereadores.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

Prefeitura Municipal


Tenente Portela