Os portelenses que estão há meses aguardando para realizar exames encaminhados através da Saúde Pública Municipal, receberam uma excelente notícia. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, lançou o programa “Zera Fila”. A iniciativa tem o objetivo de ofertar os procedimentos para 100% dos pacientes que estão na lista. A meta tem prazo para ser cumprida, é o final de fevereiro do próximo ano.
A ação é uma das prioridades implantadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, a partir da posse de Lisete Bison, ocorrida há um mês. Um mutirão foi realizado desde então e chegou ao número de 1.200 exames que contemplam aproximadamente 1.000 pacientes, haja vista, que alguns têm mais de um procedimento. O prefeito também integrou esta força-tarefa e garantiu o investimento de R$ 200 mil, oriundos dos cofres municipais, para atender a demanda.
Nesta sexta, 9, o Rosemar Sala esteve na Secretaria, visita que marcou a 64ª edição do Prefeito na Estrada e conferiu os resultados iniciais do programa. “Não podemos perder tempo e por isso os primeiros exames já estão sendo feitos ou agendados”, destaca Rosemar Sala. Conforme dados repassados por Lisete Bison, cerca de 25% da meta já foi atendida nestes primeiros dias de dezembro, trabalho que será intensificado em janeiro e fevereiro.
Na visita, o chefe do Executivo, aproveitou para anunciar outras medidas que estão sendo adotadas para qualificar a Saúde Pública. Uma delas, em especial, também vai contemplar outra demanda reprimida: a confecção de próteses dentárias. O levantando aponta que hoje são necessárias 585. “O prazo é o mesmo, antes de março do próximo ano, também vamos zerar esta fila”, garante Rosemar Sala.
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela
Tenente Portela