Na última sexta, 14, a secretária de Saúde de Tenente Portela, Lisete Bison, esteve em audiência com a diretora de Atenção Básica do Estado, Tatiane Bernardes, em Porto Alegre. Na oportunidade foi apresentada a planta de ampliação e reforma da UBS da Equipe de Estratégia da Saúde II (Postão), que aderiu o Programa Rede Bem Cuidar.
Nesta segunda, 17, ocorreu o envio de toda a documentação exigida, sendo Tenente Portela o segundo Município do RS a formalizar o pedido. Conforme o Governo do Estado, para 2023 serão contemplados 100 projetos, com recurso oriundos do Programa Avançar. Caso haja mais inscritos com propostas válidas e documentação aprovada pela SES, a partir de critérios técnicos serão priorizados aqueles que considerem a estrutura local e os objetivos de qualificar e facilitar o acesso da população aos serviços do Sistema Único de Saúde.
Em relação ao projeto protocolado, a secretária de Saúde acredita que Tenente Portela tem grandes chances de ser contemplado, pois o Município já conquistou o selo bronze e selo prata da Unidade Amiga do Idoso. Lisete Bison esteve acompanhada do secretário-adjunto de Assistência Social, Cleber Tesche, e da assessora em gestão pública, Dieike Franciane de Bona.
O prefeito, Rosemar Sala, tem destacado que a Saúde é uma das prioridades de sua gestão. “Neste ano daremos início as obras de revitalização dos postos de saúde, que estão bastante precários. O trabalho será desenvolvido através das Secretarias de Saúde e de Políticas Estruturantes e Zeladoria”, informa.
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela
Tenente Portela