Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Tenente Portela, sexta-feira, 15 de maio de 2026 Telefone (55) 3551-3400 /

Atendimento Atendimento: Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Idioma

Quin
14/05
Parcialmente Nublado
Máx 21 °C
Min 8 °C
Índice UV
0.0
Sext
15/05
Parcialmente Nublado
Máx 22 °C
Min 11 °C
Índice UV
0.0
Sáb
16/05
Parcialmente Nublado
Máx 22 °C
Min 11 °C
Índice UV
0.0
Domi
17/05
Parcialmente Nublado
Máx 23 °C
Min 13 °C
Índice UV
0.0

Saúde - Terça-feira, 09 de Abril de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Primeira aplicação do fumacê aconteceu nesta segunda-feira

Primeira aplicação do fumacê aconteceu nesta segunda-feira


Primeira aplicação do fumacê aconteceu nesta segunda-feira

Primeira aplicação do fumacê aconteceu nesta segunda-feira

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 08, a primeira de uma série de cinco aplicações do fumacê, que é um inseticida de combate ao mosquito Aedes aegypti adulto, no município de Tenente Portela

O Bairro Isabel foi o local definido para este serviço, pois, até o momento, é a região onde mais se concentram os focos e também os mosquitos. Porém, outras regiões da cidade estão sob monitoramento, pois não se descarta a aplicação do inseticida em outros bairros.

Dois veículos da Secretaria Estadual de Saúde estão realizando o serviço, que início sempre após às 18 horas e necessita de tempo firme para a aplicação. A questão do horário se deve pelo fato de que ao entardecer o mosquito, que é de hábito diurno, procura as plantas para repousar. A Secretaria Municipal de Saúde comunica aos moradores que recolham roupas do varal, animais de estimação e pássaros, e que voltem a circular pela rua e pátios após 20 minutos da aplicação do fumacê.

Atualmente são cinco casos de dengue autóctone, ou seja, contraída no município, e mais dez casos sob suspeita. Por isso é muito importante mantes os pátios limpos, eliminar ou limpar qualquer objeto que possa acumular água, e se proteger, usando repelentes e roupas compridas. 

819 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 15/05/2026

Portal atualizado em: 14/05/2026 15:13:11

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.