Administração - Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Município realiza entrega de alimentos do PAA para famílias em condições de vulnerabilidade social

Na quarta-feira, 03, foi realizada mais uma entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), às famílias em condição de vulnerabilidade social de Tenente Portela, onde 30 famílias foram beneficiadas.

As cestas foram distribuídas pela Administração Municipal, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, e do  Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável) que tem como presidente o Sr. José Rubens Hermann dos Santos. O COMSEA,  participa da articulação entre o governo municipal e a sociedade civil para a formulação
de diretrizes para políticas e ações na área da segurança alimentar e nutricional, inclusive na tomada de decisões junto a Secretaria de Assistência Social e demais entidades as famílias de extrema vulnerabilidade localizadas em nosso Município com o intuito de visar a garantia, a essas famílias, do direito humano à alimentação.
 No dia 06 de maio, o município realizou a primeira entrega do PAA, feita ao Hospital Santo Antônio, somando um total de R$ 10 mil em alimentos adquiridos de produtores da Agricultura Familiar.
Segundo o Gestor do Programa, o veterinário Mário Roberto Andres, a conferência de entrega e recebimento destes alimentos têm a supervisão dos técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), através dos servidores Rovani Antônio Jagusjeski e Sandro Djanei Beck.
O PAA é um programa do Governo Federal que busca incentivar a agricultura familiar, promover a organização produtiva e econômica no meio rural e o acesso à alimentação adequada e saudável. Por meio do programa é feita a compra de alimentos produzidos pelos agricultores, que são destinados às pessoas que não têm acesso à alimentação adequada e também para entidades de assistência social.

entrega ao HSA dia 06 de maio de  2020.