Tenente Portela, quinta-feira, 29 de setembro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Administração - Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021

PREFEITO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO CONHECEM NA PRÁTICA PROJETO DAS LOUSAS DIGITAIS

Rosemar Sala e Gicelda Berghetti Denes estiveram em Três Passos, onde iniciativa está sendo implantada. Ideia é viabilizar projeto semelhante nas escolas de Tenente Portela.

O projeto “Lousas Digitais nas Escolas Municipais” começa a ganhar forma, em Tenente Portela. Na manhã desta terça-feira, 26, o prefeito e a secretária de Educação, Cultura e Desporto foram conferir de perto a experiência da Prefeitura de Três Passos. Rosemar Sala e Gicelda Berghetti estiveram na Escola Ildo Meneghetti e foram recebidos pela diretora, Raquel Zanata Alves; pela coordenadora, Cláudia Janner e pelo responsável pela implantação do projeto, Maico Ricardo Schilling.

Em Três Passos foram instalados 38 kits que são compostos pela lousa digital, projetor, microcomputador e o sistema de sonorização. Todas as escolas da rede municipal foram contempladas. Além dos equipamentos, o projeto contempla a capacitação dos professores e a inclusão da nova ferramenta no currículo escolar. A utilização do sistema será gradual e se tornará um avanço importante na retomada das aulas presenciais. Na Capital da Região Celeiro, plano foi idealizado pela gestão anterior e está sendo efetivado pela atual.

O prefeito e a gestora da Educação de Tenente Portela acompanharam a uma aula demonstrativa e verificaram na prática a funcionalidade e os recursos tecnológicos oferecidos pelas lousas. Ambos demonstraram entusiasmo e entendem que a modernização das atividades escolares é necessária, sempre é claro, envolvendo os professores e alunos na construção de todo projeto. O próximo passo é formatar a ideia de acordo com a realidade de Tenente Portela estabelecendo os valores necessários para o investimento. A implementação desta iniciativa é uma das metas da gestão e está inserida no programa “Portela Digital” que contempla várias ações na área tecnológica.

Acompanharam Rosemar Sala e Gicelda Berghetti Denes, o secretário de Administração, Planejamento e Comunicação Social, Paulo Farias, e o vereador Luciano Berta. A participação da comissão portelense nesta atividade foi gestionada junto ao secretário de Educação de Três Passos, Luiz Gustavo Graffitti.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

Portal atualizado em: 29/09/2022 16:03:34