Tenente Portela, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Saúde - Quinta-feira, 08 de Abril de 2021

VACINA PORTELA: PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA RECEBERAM A PRIMEIRA DOSE

Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de uma nova remessa para intensificar a imunização dos demais grupos prioritários.

VACINA PORTELA: PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA RECEBERAM A PRIMEIRA DOSE

Nesta quarta-feira, 7, os servidores da área de segurança pública também foram contemplados com a vacina contra a Covid-19, em Tenente Portela. A imunização foi opcional para esta categoria. Foram seis policiais militares, dois civis e três agentes de fiscalização que receberam a primeira dose.

O vacinômetro de hoje registrou ainda mias 11 doses aplicadas na população indígena. A Secretaria Municipal da Saúde e Saneamento aguarda a chegada de nova remessa para retornar a aplicação nos demais públicos alvos estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização. Ainda falta uma parcela da faixa etária dos 62 e 63 anos e na sequência iniciar a vacinação dos portelenses de 60 e 61 anos.

De acordo as determinações do Ministério da Saúde, posteriormente a estes grupos, a campanha deverá contemplar as pessoas da faixa dos 18 e 59 anos que possuam comorbidades específicas, e na sequência pessoas com deficiência permanente grave e assim sucessivamente as demais parcelas prioritárias.

Até esta quarta, 7, o Município havia recebido 6.367 e aplicado 5236 doses. Ao todo 3.959 portelenses receberam a primeira, sendo que destes 1.277 já completaram a imunização com as duas doses.

Fonte:

Secretaria de Administração,