Tenente Portela, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Poss. de Pancadas de Chuva
Possibilidade de Chuva

Administração - Sexta-feira, 09 de Abril de 2021

AGENDA DO PREFEITO: ENCONTROS COM UNIVERSITÁRIOS E COM A PATRONAGEM DO CTG GUARDIÕES DA FRONTEIRA

Reuniões ocorreram nesta quinta-feira, 8. Por conta dos protocolos sanitários, Rosemar Sala tem reduzido as atividades presenciais no Gabinete.

Por conta dos protocolos sanitários de enfrentamento a pandemia, o prefeito Rosemar Sala tem reduzido significativamente as reuniões no Gabinete. O contato direto com a comunidade, que é uma das marcas da gestão, está mais restrito, porém, sempre que possível, e mantendo todos os cuidados, alguns encontros têm sido possíveis.

Nesta quinta-feira, 8, algumas reuniões foram realizadas. Uma delas foi com estudantes universitários. O grupo representou dezenas de portelenses que frequentam instituições de ensino superior localizadas em Três Passos, Ijuí, Frederico Westphalen e Itapiranga. Na pauta, a busca do apoio público no custeio de parte das despesas do transporte universitário.

O prefeito assumiu o compromisso de não medir esforços para atender à solicitação dos estudantes. No ano passado não ocorreram repasses do Executivo e a intenção é efetivar tão logo sejam retomadas as aulas presenciais nas Universidades. Neste momento algumas instituições permanecem com a modalidade do ensino remoto.

Outro encontro desta quinta-feira foi com a patronagem do CTG Guardiões da Fronteira. A entidade tradicionalista, liderada pelo recém empossado patrão, Regis Carniel, pretende manter a parceria com o Executivo no desenvolvimento de ações culturais e de estruturação da sede física do CTG. Rosemar Sala manifestou o firme propósito de levar adiante a parceria, haja vista, os relevantes serviços que são prestados pela entidade.

O prefeito garantiu que, a exemplo do Guardiões da Fronteira, a Administração sempre estará ao lado de todas as entidades do Município, principalmente daquelas que congregam a nossa comunidade e garantem a manutenção da nossa cultura e das nossas tradições.

Fotos: Cleber Tesche

Secretaria de Administração, Planejamento e Comunicação Social