Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 06 de Maio de 2021

PREFEITO NA ESTRADA: VISITA MARCA CONCLUSÃO DO TRABALHO DE REVITALIZAÇÃO DO BOSQUE MUNICIPAL

Rosemar Sala conferiu melhorias feitas neste espaço público que agora está novamente a disposição da comunidade portelense.

Na 16ª edição do “Prefeito na Estrada”, Rosemar Sala esteve no Bosque Municipal. Acompanhado da primeira-dama e secretária de Políticas Estruturantes e Zeladoria, o chefe do Executivo conferiu as melhorias que foram feitas no local. Sala comemorou o fato de que o bosque está revitalizado e a população poderá novamente usufruir de um espaço aprazível, rodeado de árvores nativas e com localização privilegiada, no centro da cidade.

Conforme Salete Sala, os servidores da Zeladoria realizaram um verdadeiro mutirão. O trabalho incluiu a limpeza, a coleta de entulhos, a recuperação e sinalização da pista de caminhada, a pintura dos bancos e a instalação da pracinha de brinquedos infantis. Segundo ela, ações semelhantes vêm sendo realizadas em outros espaços públicos, que necessitavam de uma maior atenção.

No momento da visita, ocorrida na tarde da última segunda-feira, 3, o prefeito pode ver de perto a alegria de crianças que se divertiam nos brinquedos. Rosemar Sala também verificou a iniciativa do Departamento de Meio Ambiente, que através da engenheira florestal Eduarda Demari Avrella, está instalando placas de identificação das espécies nativas que compõem o bosque.

O espaço já pode ser utilizado pela comunidade, claro, respeitando os protocolos sanitários e evitando aglomerações. Ainda falta a recuperação total do sistema de iluminação, o que deverá ser feito brevemente pela Secretaria de Políticas Estruturantes e Zeladoria.

Durante esta edição do “Prefeito na Estrada”, a radialista Priscila Goulart, da Rádio Província, registrou a ações feitas do Bosque Municipal em reportagem veiculada pela emissora.

Secretaria de Administração, Planejamento e Comunicação Social

Prefeitura de Tenente Portela