Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 08 de Setembro de 2021

ABERTURA DE NOVOS ESTABELECIMENTOS REFORÇA MOMENTO DE RETOMADA ECONÔMICA DE TENENTE PORTELA

Nas últimas semanas ocorreram várias inaugurações de empreendimentos, especialmente na área comercial e de prestação de serviços.

Mais de uma dezena de estabelecimentos abriram suas portas nos últimos dias em Tenente Portela. A maioria deles são voltados as áreas comercial e de prestação de serviços. São empreendedores locais, que decidiram investir ou ampliar o seu ramo de atividades, e também investidores de outros municípios que resolveram apostar no potencial de Tenente Portela.

O prefeito municipal, Rosemar Sala, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Leonardo Siqueira, prestigiariam a maioria das inaugurações. A primeira-dama e secretária de Políticas Estruturantes e Zeladoria, Salete Bettio Sala, e o vice-prefeito, Leônidas Balestrin,  também têm acompanhado. Os gestores municipais entendem que este cenário é reflexo do momento positivo de retomada econômica que o município está vivendo.

Este panorama vem sendo notado deste o início do ano, com o anúncio e a abertura de vários empreendimentos. Dados divulgados nesta semana pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, do Ministério do Trabalho, revelam que Tenente Portela contabilizou um aumento de 34% na criação de novos postos de trabalho. O registro refere-se aos sete primeiros meses deste ano no comparativo com igual período de 2020.

A expectativa é de que este movimento prossiga nos próximos meses e a geração de emprego e renda continue aquecida, em Tenente Portela. Ao mesmo tempo que prestigia inaugurações, o prefeito também acompanha a evolução de projetos anunciados. É o caso do Silva Atacarejo, cujo terreno que receberá a empresa já está sendo preparado. Rosemar Sala esteve lá nesta semana. “Propiciar um cenário favorável para a geração de emprego e crescimento de nossa economia é uma das principais metas que move o nosso governo”, assinala o prefeito.

Entre os estabelecimentos que abriram suas portas recentemente ou que iniciarão suas atividades nos próximos dias estão: Loja Look Oficial; Portela Engenharia e Construção; Nova Ótica Portela; Amare Móveis e Design; Tchê Turbo; Loja La Maille; Terminal Rodoviário; BSE Energia Solar; FABT Contabilidade; Celeiro Saúde Ocupacional e Dekore Móveis Planejados.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela
*Fotos: divulgação das empresas e/ou Assessoria de Comunicação