.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 05 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

AUTORIZADO INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DA QUADRA COBERTA DA COMUNIDADE INDÍGENA DO ABC

Assinatura da ordem de serviço ocorreu no Gabinete do Prefeito de Tenente Portela e reuniu lideranças e autoridades.


AUTORIZADO INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DA QUADRA COBERTA DA COMUNIDADE INDÍGENA DO ABC

Em breve a comunidade do ABC, na Terra Indígena do Guarita, terá uma quadra coberta para suas atividades esportivas, culturais e de integração social. A obra deverá começar em 10 dias e a previsão é concluir até o início do próximo ano. A assinatura da ordem de serviço ocorreu na manhã desta segunda-feira, 4, no Gabinete. O investimento total é de R$ 282 mil, oriundos de emenda parlamentar do deputado Dionilso Marcon (PT) e com contrapartida dos cofres municipais.

 

Para o ato de assinatura, o prefeito, Rosemar Sala, e o vice-prefeito, Leônidas Balestrin, receberam integrantes da comunidade, lideranças e autoridades. Participaram os vereadores Jaine Sales (PP) e Eduardo Ferrari (PT); e o cacique, Carlinhos Alfaiate. Também compareceram servidores da  Secretaria Especial da Saúde Indígena - SESAI, do Departamento do Índio e do Departamento de Engenharia e representantes da empresa vencedora do processo licitatório.

 

O quadra coberta é um projeto que começou a ser elaborado há quase dois anos. Os avançou mais significativos ocorreram ao longo deste ano. Vencidas todas as etapas, a obra finalmente vai sair do papel, situação que está sendo festejada pela comunidade. O prefeito destacou que este é um compromisso que foi assumido com os moradores do ABC.

 

Rosemar Sala se mostrou feliz com o início dos trabalhos de construção e anunciou que em breve os setores Três Soitas e Pedra Lisa também serão contemplados. O chefe do Executivo pretende concretizar um projeto semelhante na aldeia do Km 10. “Vamos trabalhar para melhorar cada vez mais as condições de vida do povo da Terra Indígena do Guarita”, concluiu.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

448 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.