Tenente Portela, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Possibilidade de Chuva

Administração - Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

106 JOVENS PARTICIPARAM DA SELEÇÃO GERAL DAS FORÇAS ARMADAS EM TENENTE PORTELA

Etapa apontou os aptos a ingressar no serviço militar. Além da inspeção de saúde, representantes do Exército participaram da posse do prefeito como presidente da 085 Junta Militar.

106 JOVENS PARTICIPARAM DA SELEÇÃO GERAL DAS FORÇAS ARMADAS EM TENENTE PORTELA

Os jovens nascidos no ano de 2003 e anteriores, que fizeram o alistamento militar em Tenente Portela, participaram nesta terça-feira, 19, da seleção geral. Esta é a fase em que uma comissão de seleção das Forças Armadas define quem está apto a ingressar no serviço militar. Esta etapa é marcada pela inspeção de saúde (exame dentário, médico e esforço físico), pelos testes de seleção e entrevistas.

Quem não recebe a aprovação, é dispensados do serviço militar. Aqueles que são considerados aptos, participarão de uma etapa complementar no quartel, prevista para o início do próximo ano. Dos 120 jovens alistados em Tenente Portela, 106 compareceram. Os faltosos devem procurar a Junta Militar mais próxima para regularizar a situação com o Exército brasileiro.

A seleção geral ocorreu no Centro Esportivo Municipal Miraguai (CEMM) e foi acompanhada pelo secretário da Junta Militar local, Julio Jurandir Graminho Junior e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Siqueira. Os trabalhos realizados em Tenente Portela foram coordenados pelo chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Santiago, 1 º Tenente Luis Madalosso Heina; o auxiliar do PRM, Sten. Ederson Brandli Floriano;  e o presidente Seleção, Capitão José Torres Vieira de Azevedo Júnior, que integra o 4º RCB de São Luiz Gonzaga.

Ainda nesta terça-feira, o prefeito Rosemar Sala, foi empossado no cargo de presidente da 085 Junta de Serviço Militar. O ato ocorreu no Gabinete e contou com a presença do 1 º Tenente Luis Madalosso Heina e o Sten. Ederson Brandli Floriano.

Portal atualizado em: 06/10/2022 16:15:33