Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021

NEGÓCIOS DAQUI: FEIRA DO AGRONEGÓCIO E DA ENERGIA SOLAR TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE 27 EXPOSITORES

Entidades, instituições e empresas mostrarão seus produtos e serviços nos dias 3 e 4 de dezembro na Praça do Imigrante, em Tenente Portela.

PARTICIPANTES: A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo divulgou nesta quarta-feira, 17, a relação dos 27 participantes da Negócios Daqui. A feira setorial do agronegócio e da energia solar, vai acontecer nos dias 3 e 4 de dezembro, na Praça do Imigrante, em Tenente Portela. Além da Prefeitura, responsável pela organização, a feira terá a presença de cinco instituições financeiras, quatro entidades e 18 empresas.

MAPA DA FEIRA: A Secretaria também apresentou o mapa da feira com a definição dos espaços destinados aos participantes. Os estantes internos serão montados na quadra coberta e os demais no entorno da praça. Haverá ainda praça de alimentação e um ponto de distribuição de erva mate. Também será disponibilizado um local com banheiros químicos, inclusive para portadores de necessidades especiais.

AUDITÓRIO DA CÂMARA: A feira conta com o apoio da Câmara Municipal, que sederá o auditório para a realização de palestras. Duas já estão confirmadas, através de iniciativas da Emater e do Sindicato Rural, respectivamente. A primeira ocorrerá às 14h da sexta, 3, e terá como tema “Imposto de Renda para Produtor Rural - como evitar problemas”. O palestrante será o extensionista da Emater de Ijuí, Roberto Ferreira. A segunda será às 10h do sábado, 4, e abordará as “Perspectivas econômicas para o milho e a soja” e será coordenada por um economista do Sistema Farsul, de Porto Alegre.

ACESSO A FEIRA: A Negócios Daqui terá entrada franca, no entanto, haverá controle de acesso onde será necessário a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. Um pórtico de entrada será montado próximo a rótula (Mercado Safra). Equipes da Secretaria da Saúde orientarão sobre os protocolos sanitários. Será obrigatório o uso de máscara.

HORÁRIO DE VISITAÇÃO: Na sexta, 3, a programação prevê a abertura oficial às 9h e na sequência a visitação dos estantes. O fechamento do primeiro dia está marcado para às 20h. No sábado, a horário de visitação será das 9 às 18h.

INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS: Banco do Brasil, Banrisul, Cresol, Sicoob e Sicredi.

ENTIDADES: ACI, Sindicato Rural, Sintraf e Emater RS/Ascar.

EMPRESAS: Agricenter, Braucks Agronegócios, BSE Solar Energia Fotovoltaica, Comercial Agropecuária Saracura, Comércio de Cereais Agroplanta, Cooper A1, Cotricampo, Hanauer Comércio de Cereais, Jardel Tamiozzo e Cia Ltda, Meinerz Comércio de Máquinas, M&C Consultoria, Meganet, Proenergi Energia Solar, RM Energia Solar, Tecno Agro, Terra Forte Insumos Agrícolas, Trevo Máquinas e Peças e Zanetti Máquinas Agrícolas.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela