Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Tenente Portela, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Atendimento Atendimento: Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Quin
06/10
Pancadas de Chuva
Máx 26 °C
Min 20 °C
Índice UV
11.0
Sext
07/10
Poss. de Pancadas de Chuva
Máx 20 °C
Min 13 °C
Índice UV
11.0
Sáb
08/10
Predomínio de Sol
Máx 25 °C
Min 11 °C
Índice UV
11.0
Domi
09/10
Possibilidade de Chuva
Máx 18 °C
Min 11 °C
Índice UV
11.0

Administração - Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SERVIDORES DE TENENTE PORTELA FICARÃO SEM REAJUSTE EM JANEIRO

Proposta do Executivo previa 10,06% neste mês e mais 4,52% em junho. Emendas aprovadas por vereadores não serão sancionadas, com isso, sem lei, sem aumento agora.


SERVIDORES DE TENENTE PORTELA FICARÃO SEM REAJUSTE EM JANEIRO

O prefeito anunciou que vetará todas as emendas e não sancionará nenhum dos projetos que tratam da reposição salarial, apreciados na sessão extraordinária realizada pela Câmara, na última sexta, 21. Rosemar Sala repassou a notícia diretamente para representantes dos sindicatos do servidores municipais (SIMTEPO) e dos professores (SIMPROMTEP). O vice-prefeito, Leônidas Balestrin, e o secretário de Administração, Paulo Farias, também participaram da reunião, realizada na tarde desta segunda, 24.

 

O mandatário portelense explicou que o projeto do Executivo previa a reposição de 10,06% na folha de janeiro e mais 4,52% na folha de junho para todos os servidores. A decisão dos vereadores em emendar a proposta antecipando a reajuste para fevereiro, além de comprometer as finanças públicas, é inconstitucional.

 

Sala já havia alertado as entidades sindicais e os próprios vereadores de que vetaria reajustes maiores ou a antecipação. “Nossa intenção sempre foi e sempre será de garantir a valorização salarial dos servidores, mas temos que fazer isso com responsabilidade. Este entendimento faltou aos vereadores que desconfiguraram a proposta, mesmo sabendo, que isso implicaria em prejuízo aos servidores, que ficarão sem a reposição em janeiro”.

 

Ocorre que agora a matéria voltará para a Câmara. Caso o veto seja mantido, o projeto original poderá ser sancionado, se o veto for derrubado, a questão poderá ser judicializada, postergando por meses ou anos a decisão final sobre o reajuste. “De imediato, o principal transtorno é que a folha de janeiro, que deve ser paga na sexta, 28, será rodada sem aumento, isto por que não podemos autorizar reajuste, sem a lei específica”, acrescenta. A majoração dos salários, quando sair, será retroativa.

 

A emenda em questão foi apresentada pela vereadora Luisa da Silva Barth (MDB). Ela também estendeu a mesma proposta para o projeto que tratava da revisão dos vencimentos dos funcionários da Rádio Municipal, que pelo mesmo motivo, não terão a reposição neste mês. As matérias que tratam da revisão dos vencimentos dos servidores da Câmara e os subsídios dos agentes políticos, também ficarão sem o aval do prefeito.

 

“Na semana passada reunimos os sindicatos e fizemos questão de comparecer na Câmara. Mesmo com os argumentos, alguns vereadores preferiram politizar a questão e esta demagogia causou todo este transtorno. Chamamos novamente os representantes dos servidores e manteremos este diálogo permanentemente com as categorias”, finalizou o prefeito.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/09/2022

Portal atualizado em: 06/10/2022 17:09:28

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.