.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 08 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ABATEDOURO DE PEIXES É INAUGURADO EM TENENTE PORTELA

Prefeito Rosemar Sala prestigiou abertura do empreendimento localizado no distrito de Daltro Filho e que vai colocar no mercado a marca Pescados Yucumã.


ABATEDOURO DE PEIXES É INAUGURADO EM TENENTE PORTELA

Na próxima semana deverão ser produzidos os primeiros quilos de filés de tilápia no Abatedouro Topper e Longhi, de Daltro Filho, Tenente Portela. O empreendimento foi oficialmente inaugurado no final da tarde desta sexta-feira, 4. Participaram do ato o prefeito municipal, Rosemar Sala e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Elisangela Lutz; de Administração, Paulo Farias; e de Políticas Estruturantes e Zeladoria, Salete Sala. Pelo Desenvolvimento Rural, esteve o secretário-adjunto, Itomar Ortolan, e pela Câmara Municipal, o vereador Natanael Diniz de Campos.

 

O abatedouro é resultado da sociedade formada entre Antônio Leandro Topper e Marcos Longhi Júnior. A previsão dos proprietários é abater 1.500 Kg de peixes por dia. Para gerar esta produção, inicialmente seis pessoas estarão trabalhando diretamente. A marca que será colocada no mercado é a Pescados Yucumã, que deverá ser disponibilizado ao consumidor ainda neste mês.

 

O investimento total supera os R$ 200 mil, incluindo os incentivos oportunizados pela Prefeitura. O prefeito desejou sucesso aos empreendedores, destacando que o abatedouro fomentará o setor da piscicultura de Tenente Portela e consequentemente a economia local. Rosemar Sala acrescentou que, além de incentivar o consumo de carne de peixe, o Município buscará alternativas para incluir este produto na alimentação escolar.

 

A inauguração também teve a presença de representantes da Associação de Piscicultores, do escritório local da Emater/RS – Ascar e da comunidade de Daltro Filho. Na sequência ocorreu a confraternização com degustação de petiscos a base de carne de peixe.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

1330 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.