Tenente Portela, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Possibilidade de Chuva

Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 07 de Junho de 2022

TENENTE PORTELA INAUGURA A CENTRAL DA CIDADÃO

Espaço centralizará serviços de cidadania e a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

TENENTE PORTELA INAUGURA A CENTRAL DA CIDADÃO

Agora o portelense que necessitar de serviços como encaminhamento da Carteira de Identidade e do Seguro Desemprego terá um atendimento mais qualificado. A partir desta segunda, 06, Tenente Portela ganhou a Central do Cidadão. O objetivo principal do investimento feito pelo Governo Municipal foi reunir em um só local uma série de serviços. Também é possível fazer o alistamento militar, o encaminhamento para vagas de trabalho, as demandas relacionadas ao direito do consumidor e a abertura e apoio aos micro-empreendedores individuas (MEIs), entre outros.

A Central do Cidadão está localizada na Rua Luis Carlos Schepp, 142, antigo CRAS. Os serviços vinham sendo oferecidos no mesmo prédio da Secretaria de Assistência Social e Promoção Humana. O novo local garante melhores condições de atendimento e também de trabalho para os servidores. Junto funciona a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, órgão responsável por todos os serviços e parcerias mantidas pelo Município, como o IGP, o Procon RS, o Sebrae, o Sine e a FGTAS.

INAUGURAÇÃO: o ato de abertura oficial da Central do Cidadão ocorreu na tarde desta segunda, 06. Participaram o prefeito Rosemar Sala; o vice-prefeito, Leônidas Balestrin; e secretários e servidores municipais. Compareceram ainda representantes de agências bancárias, da ACI, da Emater, de empresas e da imprensa local. Integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer, que funciona no mesmo prédio, também marcaram presença.

Portal atualizado em: 06/10/2022 17:22:31