Tenente Portela, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Possibilidade de Chuva

Administração - Quarta-feira, 06 de Julho de 2022

PREFEITO PRESTIGIA LANÇAMENTO DO PLANO SAFRA DO BANRISUL

Rosemar Sala compareceu ao evento ocorreu na sede da agência local. Volume de recursos disponibilizados é 35% superior ao da temporada passada.

PREFEITO PRESTIGIA LANÇAMENTO DO PLANO SAFRA DO BANRISUL

Com volume de verbas recorde, o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) lançou, o seu Plano Safra 2022/2023. A instituição anunciou que vai disponibilizar para custeio e investimento da próxima safra gaúcha um total de R$ 7 bilhões, 35% a mais que no ciclo anterior.

Em Tenente Portela, a apresentação do Plano ocorreu na manhã desta terça-feira, 5, na sede da agência. O prefeito prestigiou o evento, acompanhado do vereador Mauro Ludwig. Rosemar Sala destacou que os recursos disponibilizados pelo Banrisul contribuirão para o fomento da agricultura. Também compareceram dirigentes de cooperativas, empresas e entidades ligadas ao agronegócio; agricultores e integrantes da Emater/RS-Ascar.

O lançamento do Plano Safra 2022/2023 ocorreu durante a realização da 3ª edição do AgroShow 2022: Cultivando o Amanhã. Além de Tenente Portela, outras 300 agências do Banrisul, promoveram o evento simultaneamente, em formato híbrido.

O gerente da agência local, Fábio André Finatto, salientou que o Banrisul busca retomar às suas origens voltando o foco para o agronegócio. A expectativa, segundo ele, é de que este Plano Safra atinja 50 mil clientes do banco. Na última temporada, foram quase 30 mil beneficiados, sendo 40% das operações realizadas por propriedades da agricultura familiar.

Portal atualizado em: 06/10/2022 17:22:31