Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 11 de Julho de 2022

TENENTE PORTELA INTENSIFICA PREPARATIVOS PARA FEIRA NEGÓCIOS DAQUI

Evento acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de agosto junto ao Complexo da Igreja Matriz. Estimativa é reunir mais de 50 expositores locais dos segmentos do varejo e da agricultura familiar.

TENENTE PORTELA INTENSIFICA PREPARATIVOS PARA FEIRA NEGÓCIOS DAQUI

Tenente Portela se prepara para a segunda edição da feira Negócios Daqui. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de agosto, e faz parte da programação dos 67 anos do Município. A Negócios Daqui, que será realizada junto ao Complexo da Igreja Matriz Católica, é uma feira exclusivamente destinada para empreendedores locais. Nesta edição dois segmentos estarão em evidência: o varejista, como lojas de confecções e móveis, entre outros; e o da agricultura familiar, que abrange também as agroindústrias.

O prazo de inscrições das empresas interessadas terminou no último dia 30 e atingiu 100% dos espaços disponibilizados. Os estantes serão montados no Ginásio e na Cripta Católica. Para agricultores familiares e agroindústrias, as inscrições continuam abertas junto a Emater/RS - Ascar. O espaço para este setor será montado na área externa, que terá ainda praça de alimentação, espaço kids, entre outras atrações.

A expectativa é chegar a 50 expositores. Não houve comercialização dos estantes, ou seja, o espaço na feira tem custo zero para os participantes. Para o público também não haverá cobrança de ingresso. A ACI apoia o evento e tem participado ativamente da mobilização dos lojistas locais. Instituições bancárias e empresas do ramo de internet também estarão presentes.

Paralelamente, a Negócios Daqui terá atrações culturais, cuja programação está sendo finalizada e conta com a participação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O Grupo Pedal Portela que reúne ciclistas do Município promoverá na tarde do dia 13 o “Pedal da Nossa Gente”, que terá saída e chegada na feira e percorrerá 25 km no território do Município.

Conforme o prefeito Rosemar Sala, a exemplo da primeira edição, realizada em dezembro do ano passado e que foi voltada aos segmentos do agronegócio e da energia solar, a feira tem o objetivo de fomentar a economia local e oportunizar mais um espaço de divulgação das potencialidade de Tenente Portela. “Os investimentos feitos pelo Município neste evento representam a valorização das empresas daqui e vêm de encontro ao momento positivo que Tenente Portela está vivendo”, destaca o Prefeito.

Maiores informações sobre a Negócios Daqui, contate com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, fone (55) 3551 1863.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela