Administração - Terça-feira, 04 de Outubro de 2022

PREFEITURA CONFIRMA REPASSE DE R$ 62 MIL PARA A APAE DE TENENTE PORTELA

Recursos serão investidos na implantação de uma sala de atendimento multiprofissional e foram indicados através de emendas parlamentares impositivas.

PREFEITURA CONFIRMA REPASSE DE R$ 62 MIL PARA A APAE DE TENENTE PORTELA

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, de Tenente Portela, será contemplada com R$ 62 mil. O recurso, oriundo dos cofres públicos municipais, será investido na ampliação do atendimento terapêutico às pessoas com deficiência, mediante a implantação de uma sala de atendimento multiprofissional integrado.

A assinatura do termo de convênio ocorreu no início da tarde desta segunda-feira, 03, no Gabinete do Prefeito. Além do chefe do Executivo, Rosemar Sala, participaram a presidente da entidade, Neida Ceolin Stein; a diretora, Elis Wink; e os secretários de Administração, Planejamento e Comunicação Social, Paulo Farias; e de Finanças, Jaqueline Balestrin.

O repasse foi autoriza através de Lei Municipal aprovada pelo Legislativo que estabeleceu que as despesas decorrentes da execução serão suportadas pelas dotações especificadas na Lei de Orçamento Vigente e tem como fonte de cobertura as emendas parlamentares impositivas ao orçamento da Secretaria de Saúde e Saneamento. Os autores das emendas e respectivos valores indicados são os seguintes:

Luisa Silva Barth – R$ 10.000,00

Heitor Henrique Gross Furini – R$ 13.000,00