Administração - Quinta-feira, 13 de Outubro de 2022

SERVIDORES MUNICIPAIS DE TENENTE PORTELA COMEÇAM A RECEBER A CESTA VERDE

Benefício faz parte do programa de Auxílio Alimentação. Produtos são oriundos da agricultura familiar e de agroindústrias locais.

SERVIDORES MUNICIPAIS DE TENENTE PORTELA COMEÇAM A RECEBER A CESTA VERDE

O final da tarde desta terça, 11, marcou o início da entrega da Cesta Verde aos servidores municipais de Tenente Portela. O benefício faz parte do programa Auxílio Alimentação aos Agentes Públicos Municipais, que foi instituído através da Lei 2.839/22. A Cesta Verde é composta por produtos adquiridos de agricultores familiares e de agroindústrias e é um complemento da Cesta Básica, que também é distribuída aos servidores.

Alface, tempero verde, rabanete, salame, bolacha caseira, moranguinho, filé de peixe, rúcula, laranja, polpa de frutas e doce de frutas formam a lista. O valor investido na compra de cada cesta é de R$ 150,00. A entrega é feita trimestralmente para servidores que cumpriram com os critérios do programa.

Nesta terça-feira foram contemplados os servidores das Secretarias de Desenvolvimento Rural, de Políticas Estruturantes e Zeladoria e de Assistência Social. Nos próximos dias 18 e 25 de outubro e 8 de novembro será para quem trabalha na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. Dias 16 e 22 de novembro será para os servidores da Secretaria de Saúde e Saneamento. No dia 22 de novembro também serão atendidas as demais Secretarias do Governo Municipal.

O prefeito Rosemar Sala, que não acompanhou a entrega por estar em Porto Alegre, destacou que a Cesta Verde é o resgate de mais um compromisso do Governo e constitui-se numa iniciativa inédita que contempla os servidores e fomenta o setor da agricultura familiar do nosso Município.  O vice-prefeito, Leônidas Balestrin, que esteve na distribuição, também ressaltou que o auxílio alimentação é um reconhecimento ao trabalho que é desempenhado pelos servidores municipais.

A gestora da Secretaria de Políticas Estruturantes e Zeladoria, Salete Sala, mencionou que a Cesta Verde era um projeto antigo, apresentado há mais de cinco anos, em um trabalho que envolveu a Emater local e outros segmentos da agricultura familiar. “Desde então sempre se pensou em colocá-lo em prática, o que está acontecendo agora. A Emater, inclusive, tem sido parceira na execução da ideia, assim como todos os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Rural,” destaca a secretária.

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO – para obter, o servidor, precisa ser efetivo e cumprir suas obrigações funcionais, além de outros critérios estabelecidos em lei. O benefício é constituído pela Cesta Básica - entregue mensalmente, e pela Cesta Verde - distribuída a cada três meses. Juntas elas representam um investimento mensal de R$ 205,17, para cada servidor.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela