.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Administração - Quinta-feira, 20 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITO EM BRASÍLIA: SALA PARTICIPA DE REUNIÃO DA CNM COM O IBGE

Objetivo é evitar perdas de recursos do FPM a partir do Censo demográfico deste ano.


PREFEITO EM BRASÍLIA: SALA PARTICIPA DE REUNIÃO DA CNM COM O IBGE

O prefeito Rosemar Sala, acompanhado do vereador Mauro Ludwig, participou de reunião do presidente da Confederação Nacional de Município (CNM), Paulo Ziulkoski, com o assessor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), David Dias. O encontro ocorreu nesta segunda-feira, 17, em Brasília. Na reunião, que contou com a presença de vários gestores municipais do pais, o assunto em pauta foi a possibilidade de perdas de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) após alterações nos dados do censo demográfico.

 

O presidente da CNM e os prefeitos debateram uma proposta que pretende apresentar como sugestão de Projeto de Lei Complementar ao Congresso Nacional. A sugestão é que, no caso da contagem de habitantes apontar que a população desses Municípios foi reduzida, a diminuição no repasse do FPM desses entes seria gradual durante 10 anos.

 

O chefe do Executivo portelense está na Capital Federal e permanecerá até a próxima quinta, 20, mantendo vários compromissos em órgãos do Governo e no Congresso. Além destas agendas, Rosemar Sala participará da Mobilização Municipalista, promovida pela CNM. Este evento conta com mais de 500 gestores de Municípios brasileiros.

 

Fotos: CNM/divulgação

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

359 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.