Administração - Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022

APICULTORES DE TENENTE PORTELA RECEBEM CAIXAS DE ABELHAS

O ato ocorreu na tarde desta terça-feira, na Câmara Municipal.

APICULTORES DE TENENTE PORTELA RECEBEM CAIXAS DE ABELHAS

O prefeito Rosemar Sala participou na tarde de terça-feira, 25, da entrega de caixas de abelhas para apicultores do Município. O ato ocorreu na Câmara Municipal e foi coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural.

O repasse faz parte do Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento da Apicultura e da Meliponicultura, lançado recentemente no Município. A iniciativa contemplou nesta etapa 25 portelenses que atuam na atividade. Além das caixas, foram distribuídos caixilhos de ninho e caixilhos de melgueira.

Conforme o médico veterinário, Mário Roberto Andres, o programa tem como objetivo incentivar a criação racional de abelhas e o uso sustentável da apicultura e da meliponicultura. O servidor, que participou de todo o processo de implantação, destaca que e meta é ampliar a produção de mel e de outros derivados, como própolis, geleia real, pólen e outros.

O prefeito Rosemar Sala destacou que a apicultura é uma atividade produtiva sustentável, capaz de promover a produção de alimentos, a geração de renda e a preservação ambiental nas propriedades rurais.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela