.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Administração - Segunda-feira, 31 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CONSTRUÇÃO DE CISTERNAS NO PROGRAMA AVANÇAR/RS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural juntamente com a Emater comunicam que estão abertas as inscrições para Construção de Cisternas no Programa Avançar/RS.


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CONSTRUÇÃO DE CISTERNAS NO PROGRAMA AVANÇAR/RS

A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), irá executar a instalação de cisternas com capacidade para 60 mil litros. 

 

O município de Tenente Portela foi contemplado com três cisternas de geomembrana com capacidade de armazenamento para 60.000 litros. Serão beneficiários das cisternas pequenos produtores pecuários, pessoas físicas, que tem em sua atividade principal a produção leiteira, avicultura, suinocultura e produção de hortifrutigranjeiros.

 

O projeto tem como objetivo oportunizar a reservação de água das chuvas para utilização em períodos de baixas precipitações, proporcionando, segurança hídrica na utilização desta água em suas atividades de subsistência e de renda destas famílias rurais e minimizar prejuízos financeiros, devido à falta de água, as famílias que vivem no campo e dele sobrevivem, de tal modo evitando sua migração para os centros urbanos, onde muitas vezes tornam-se problemas sociais devido às escassas oportunidades de trabalho.

 

As inscrições poderão ser realizadas na Emater ou na secretaria até o dia 04 de novembro de 2022

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela


 

292 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.