Tenente Portela, quarta-feira, 30 de novembro de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Administração - Quarta-feira, 16 de Novembro de 2022

CONSULTA POPULAR: VOTAÇÃO ESTÁ ABERTA

Voto popular indicará os projetos a serem incluídos no orçamento do Estado. Votação é online, prossegue até o dia 23 e pode ser feita no aplicativo Colab, no site da Consulta Popular ou através do WhatsApp.

CONSULTA POPULAR: VOTAÇÃO ESTÁ ABERTA

Desde a última segunda-feira, 14, até o dia 23 de novembro, ocorre a votação da Consulta Popular, com a finalidade de inclusão dos projetos no orçamento do Estado do exercício de 2023. O processo é realizado via aplicativo Colab, por meio do site https://consulta-popular.colab.re/ e no Whatsapp (51) 8924-1547 (sem inclusão do 9 na frente do número).

Para ter acesso ao ambiente de votação, o cidadão precisará informar o número do título de eleitor, CPF e data de nascimento, além de telefone e/ou e-mail caso opte por receber informações do processo. O voto é pessoal e intransferível.

A Consulta neste ano irá disponibilizar R$ 55 milhões para a aplicação em investimentos de propostas que serão sugeridas diretamente pela população. Serão R$ 50 milhões para os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), sendo que 80% dos recursos serão distribuídos de forma igualitária entre os Coredes e 20% partilhados por meio de um rateio, levando em consideração o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese) de cada região. Mais R$ 5 milhões irão para os nove Coredes com maior número de votação, sendo R$ 1 milhão para o Corede que ficar em primeiro lugar e R$ 500 mil reais para o que se posicionarem entre o segundo ao nono lugar.

A Consulta Popular é uma ação do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão.

COREDE CELEIRO

Neste ano, o Corede Celeiro conta com o montante de R$ 1.857.142,86 para distribuição nos projetos definidos pela população. Caso o Corede Celeiro obtenha o maior número de votos do Estado, proporcionais ao número de eleitores, terá um prêmio extra de R$ 1 milhão. Se ficar entre o 2º e 9º mais votado, a premiação será de R$ 500 mil.

A cédula de votação da Consulta Popular 2022/2023 do Corede Celeiro apresenta cinco propostas. O eleitor poderá votar uma delas. As opções são as seguintes:

1 - Recursos para castrar e dar assistência veterinária aos animais de rua, retirados de maus tratos e de pessoas com vunerabilidade social

2 - Apoio a Projetos de Recuperação e Revitalização de Espaços Desportivos e de Lazer em cada município do Corede Celeiro.

3 - Apoio a Implantação de Agroindústrias Familiares.

4 - Apoio a Cadeia Produtiva do Leite - Modalidade Aquisição de Equipamentos.

5 - Elaboração do Plano de Marketing Turístico da região

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022