.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Administração - Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

JAINE SALES ASSUME A PREFEITURA DE TENENTE PORTELA

Presidente da Câmara vai comandar o Executivo ao longo da semana. Esta é a primeira vez na história do Município que um indígena assume o cargo.


JAINE SALES ASSUME A PREFEITURA DE TENENTE PORTELA

A comunidade da Terra Indígena do Guarita tem um representante nato no comando do Poder Executivo de Tenente Portela. Jaine Sales (PP), assumiu o cargo na manhã desta terça, 13, e comandará o Município ao longo desta semana. Esta é a primeira vez na história de 67 anos de Tenente Portela que um indígena assume o cargo.

 

Diube, como é mais conhecido, tem 33 anos de idade, é oriundo da etnia kaingang e reside na aldeia Três Soitas. Ele está no primeiro mandato de vereador. Neste ano, preside a Câmara Municipal e a condução a função interina de gestor do Executivo foi possibilitada pela presença do prefeito, Rosemar Sala, em Brasília, e pelas férias do vice-prefeito, Leônidas Balestrin.

 

A transmissão de cargo ocorreu na manhã desta terça-feira, 13, no Gabinete. Secretários e servidores prestigiaram o ato. Leônidas Balestrin desejou sucesso na jornada e manifestou o orgulho da atual gestão em possibilitar um momento importante como este. Diube manifestou o orgulho em assumir a responsabilidade de administrar o Município, agradeceu a oportunidade e garantiu que dará sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvido. O prefeito garantiu que entre as prioridades estará o atendimento de demanda oriundas da comunidade indígena.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

426 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.