.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Administração - Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITO EM EXERCÍCIO ACOMPANHA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS NA TERRA INDÍGENA

Diube também recebeu lideranças e definiu prioridades para marcar o período no comando do Executivo Portelense.


PREFEITO EM EXERCÍCIO ACOMPANHA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS NA TERRA INDÍGENA

Jaine Sales, o Diube, está tendo uma agenda movimentada como prefeito em exercício de Tenente Portela. Na terça e na quarta-feira, 13 e 14, o primeiro indígena a comandar a Prefeitura, recebeu lideranças no Gabinete e se deslocou várias vezes aos setores da Terra do Guarita.

 

Ele destacou que a atenção a comunidade indígena é a prioridade do mandato de quatro dias. A condução do presidente da Câmara ao cargo foi possibilitada pela presença em Brasília do prefeito Rosemar Sala e das férias do vice-prefeito, Leônidas Balestrin.

 

Com representantes do polo da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), Diube tratou sobre o processo para a aquisição de materiais que agilizem o trabalho do órgão junto ao Guarita. A secretária de Finanças, Jaqueline Balestrin, garantiu que a licitação está em fase de conclusão e deverá ser lançada nos próximos dias.

 

Um grupo de indígenas, liderados pelo cacique Joel Ribeiro, também esteve com o prefeito interino. Além de trazer o apoio, as lideranças trataram sobre temas relacionados à Terra do Guarita. Todos manifestaram o orgulho em contar com "um parente" na chefia do Executivo.

 

Entre um compromisso e outro do Gabinete, Diube, tem acompanhado de perto o trabalho de recuperação de estradas no território indígena. Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural, apoiada por integrantes do Departamento Indígena, está trabalhando nos setores Três Soitas e ABC. A ação vai continuar durante os próximos dias e a meta é melhorar as condições de trafegabilidade das principais estradas destes setores e também da Pedra Lisa.

 

Estradas, iluminação pública, licitação da saúde e lançamento do projeto de calçamento na sede dos setores, integram a pauta do prefeito em exercício. Diube confia que estas ações terão continuidade quando do retorno do prefeito Rosemar Sala, isto porque, a atenção a comunidade indígena tem sido uma das marcas da atual Administração.

 

Assessoria de Comunicação |Prefeitura de Tenente Portela

379 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.