Administração - Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022

PREFEITO EM EXERCÍCIO LANÇA PROJETO DE CALÇAMENTO NA TERRA DO GUARITA

Obra deverá ser feita inicialmente no setor Pedra Lisa.

PREFEITO EM EXERCÍCIO LANÇA PROJETO DE CALÇAMENTO NA TERRA DO GUARITA

A melhoria da infraestrutura da Terra Indígena do Guarita é uma das prioridades do prefeito em exercício de Tenente Portela. Jaine Sales, que está respondendo interinamente pela chefia do Executivo, tem concentrado as ações na recuperação de estradas, iluminação pública, redes de água e calçamento de ruas na sede dos setores. Este último projeto é inédito e conta com o aval do prefeito Rosemar Sala.

Nesta quarta-feira, 14, Diube, como é mais conhecido, esteve na Pedra Lisa. Junto com o engenheiro da Prefeitura, Ronei Pöerch, ele lançou a ideia com o levantamento da primeira rua que deverá receber a melhoria. A estimativa é contemplar num primeiro momento cerca de 500 metros da principal via da aldeia. A equipe técnica fez as medições e agora vai colocar o projeto no papel.

O primeiro indígena a ocupar o cargo de prefeito de Tenente Portela vai concentrar os esforços na busca por emendas parlamentares. Ele acredita que estes recursos vão possibilitar que o Município gradativamente leve o calçamento com pedras irregulares para a Terra do Guarita.

Neste primeiro projeto o investimento previsto gira em torno de R$ 400 mil. O custo leva em conta a mão de obra e o material, incluindo toda a tubulação. O trecho escolhido compreende a entrada da Pedra Lisa, passando pela Escola Bento Pi Gog até o local onde brevemente deverá ser construído o ginásio de esportes.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela