.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Administração - Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TENENTE PORTELA RECEBE PEÕES E PRENDAS DO RS

Terra do 2º Peão Farroupilha, Matheus Cocenski, recepcionará a gestão do MTG em evento aberto para toda a comunidade.


TENENTE PORTELA RECEBE PEÕES E PRENDAS DO RS

Tenente Portela vai receber neste fim de semana peões e prendas de vários municípios do Estado. O evento, promovido pelo CTG Guardiões da Fronteira, com o apoio do Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG e da 20ª Região Tradicionalista, vai movimentar a cidade e torná-la mais uma vez centro das atenções da cultura gaúcha.

 

Ao todo estarão no Município, 18 peões e prendas que formam a atual gestão, escolhida no Entrevero e na Ciranda, realizados no ano passado. Entre eles está o 2º Peão Farroupilha do RS, o portelense Matheus Henrique Cocenski, que, além de anfitrião, é um dos principais organizadores do evento. Tradicionalistas de várias partes do Estado, também são aguardados. Entre eles, o presidente do MTG, Manoelito Carlos Savaris.

 

Na programação está previsto um ato de recepção na Praça do Índio, às 9h, do sábado, dia 28. Autoridades e a comunidade estão convidados a participar. A partir das 21h30min, na Cripta da Igreja Católica, ocorrerá o fandango de confraternização, animado pelo Grupo Amor Campeiro.

 

No domingo, 29, também na Cripta, a partir das 9h, ocorrem duas rodas de conversa. A primeira, coordenada pela Gestão de Prendas e Peões do RS, tratará sobre “preparação e vivências em Cirandas e Entreveros. A segunda, terá como tema “Kaingangs: oficina de grafismo e seu significado”, com integrantes da Escola Estadual Indígena Gomercindo Jete Tenh Ribeiro.

 

Ainda no domingo, a partir das 11h30min, também na Cripta, será servido o almoço aos valores de R$ 30,00 e de R$ 15,00, adulto e infantil, respectivamente. O almoço é aberto a toda a comunidade. Durante os dois dias também estão previstas visitas na Terra Indígena do Guarita e no Salto do Yucumã.

 

E evento “Peões e Prendas do RS em Tenente Portela” tem o patrocínio cultural do Município, através da Lei Municipal 2.790/21. Prefeitura de Tenente Portela - Orgulho de nossa gente.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

393 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.