Tenente Portela, quinta-feira, 14 de maio de 2026
(55) 3551-3400 /
Atendimento: Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min
Idioma
Notícias por Categoria
Iniciativa atende indicação do vereador Derli. Ato foi prestigiado por lideranças religiosas de várias igrejas locais.
Com a presença de lideranças religiosas, o prefeito Rosemar Sala, sancionou na última sexta-feira, 24, a Lei Municipal 2.962 que institui e inclui no Calendário Oficial do Município de Tenente Portela o Dia da Bíblia. A iniciativa foi proposta pelo vereador Derli da Silva (PSDB) e prontamente aceita pelo Executivo.
Padre e pastores presentes no ato, enalteceram a importância da lei como forma de reconhecer a bíblia como um instrumento fundamental na vida dos cristãos. O Dia Municipal da Bíblia passa a ser comemorado no segundo domingo de dezembro, a exemplo da Lei 10.335/01 que institui a data no país. Neste dia, as entidades religiosas poderão promover eventos e manifestações em homenagem ao “livro sagrado”.
Neste ano, dia 10 de dezembro, está marcado o Natal em Jesus que abrirá as festividades do Natal da Feliz Cidade e celebrará o Dia da Bíblia. O evento ocorrerá na Praça do Imigrante, a partir das 19h. Será uma noite de louvores organizada pela Igreja Assembleia de Deus.
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min
Versão do sistema: 2.0.0 - 08/05/2026
Portal atualizado em: 14/05/2026 08:52:53