Administração - Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023

TENENTE PORTELA: INAUGURAÇÃO DO CAMINHÓDROMO E DA PAVIMENTAÇÃO DA AVENIDA CERES SERÁ DIA 28

Asfaltamento da avenida e ruas transversais e construção do caminhódromo representaram um investimento que supera os R$ 3,2 milhões.

A “nova” avenida Ceres de Tenente Portela será entregue oficialmente a comunidade na próxima quinta-feira, 28. O ato inaugural ocorrerá a partir das 19h30min, nas proximidades da sede do Sindicato dos Servidores Municipais. A via foi totalmente revitalizada e, além da pavimentação asfáltica, ganhou uma ciclovia e um caminhódromo.

O projeto inclui ainda a pavimentação de trechos nas ruas Goitacases, Calapalos e Gaurama. Somente no asfaltamento destas vias foram investidos R$ 2,7 milhões de reais. Deste montante, R$ 1,5 milhão são oriundos de emendas parlamentares dos deputados Lucas Redecker (PSDB), Elvino Bohn Gass (PT) e Osmar Terra (MDB). O restante, R$ 1,2 milhão, é contrapartida do Município, sendo que parte deste valor, será custeada pelos moradores, através da contribuição de melhoria.

A Ceres de agora nem de perto lembra a avenida precária de calçamento irregular de outrora. A repaginada deu uma nova cara para esta região da cidade. Outras melhorias completam o projeto, em especial a iluminação em led, as obras de paisagismo e as faixas elevadas.

Um dos diferenciais da “nova” Ceres é o caminhódromo que estende-se por todo o canteiro central. Somente neste projeto, foram mais R$ 515 mil investidos, sendo R$ 300 mil do Governo do Estado e os R$ 215 mil restantes, da Prefeitura. O espaço contempla pista de caminhada, espaços de lazer e academias ao ar livre. E tem ainda a ciclovia, área devidamente delimitada que contorna o caminhódromo em toda a sua extensão.

Os projetos da avenida e do caminhódromo foram desenvolvidos pelo Departamento de Engenharia e a coordenação do trabalho foi feita pela Secretaria Municipal de Políticas Estruturantes e Zeladoria.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela