.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Administração - Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na nossa luta diária contra a dengue, também temos que combater a desinformação e o desserviço. Neste sentido, precisamos esclarecer uma situação propagada maldosamente e que em nada contribui para superar o momento que estamos vivendo.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

O depósito temporário de vidros que funciona há anos junto ao Parque de Máquinas da Prefeitura, faz parte do processo de coleta e destinação adequada para este tipo de resíduo. Para que a comunidade entenda:

1) Os ecopontos espalhados pela cidade servem para que o cidadão deposite garrafas de bebidas, frascos, potes de alimentos, vidros de janelas e para-brisas, utensílios domésticos, entre outros. Bares, restaurantes e similares têm nestes coletores uma das formas corretas de dar a destinação final para este tipo de material.

 

2) Semanalmente, uma equipe da Zeladoria faz o recolhimento nos ecopontos e leva para o referido depósito. Neste espaço é feita a triagem e os resíduos de vidros são posteriormente transportados para o Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES), em Seberi. O volume coletado normalmente resulta em uma carga semanal. O transporte para o CIGRES é feito todas as sextas-feiras.

 

3) Além dos objetos oriundos dos ecopontos, este local também serve de depósito temporário do material de vidro que é coletado junto com os entulhos nas ruas. Este processo é necessário, pois cada tipo de resíduo tem uma destinação específica.

 

4) No referido depósito não há acumulo de água. O espaço é monitorado, principalmente neste momento de enfrentamento à dengue. É importante ressaltar que periodicamente ocorre a dedetização, justamente para que não hajam focos que possibilitem a proliferação de insetos.

 

5) O Poder Público entende que, mesmo com este zelo, é necessário construir um espaço mais adequado para esta finalidade. A meta esta inserida na segunda etapa de modernização do Parque de Máquinas, cujo projeto deverá ser executado em breve.

 

Nossa luta é contra a dengue. Não podemos permitir que polêmicas desnecessárias, o uso eleitoreiro do tema e a propagação de notícias falsas tirem o foco da nossa missão que é derrotar o mosquito e cuidar da nossa população.

 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela

231 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.