Administração - Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

SENADOR MOURÃO DESTINA MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS EM EMENDAS PARA TENENTE PORTELA

Lideranças do Republicanos confirmaram ao prefeito de que recursos são para saúde primária e infraestrutura urbana. Emendas possibilitarão execução do projeto Tamandaré.

O senador Hamilton Mourão (Republicanos) contemplou Tenente Portela com duas emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União de 2024. Juntas elas totalizam R$ 1.090.000,00. A entrega do documento que oficializa a indicação ocorreu no final da tarde desta quinta, 25, no Gabinete do Prefeito. Rosemar Sala recebeu o presidente do Republicanos no Município, Paulo Farias; os vereadores Jaine Sales e Irinéia Koch; e o vice-prefeito, Leônidas Balestrin, além de outros integrantes do partido em Tenente Portela.

Os recursos são para a área da saúde primária (R$ 250 mil) e para infraestrutura urbana (R$ 840 mil). O prefeito reconheceu o empenho das lideranças locais e destacou que as emendas resultarão em benefícios importantes para toda a comunidade. Sala fez questão de agradecer ao senador Mourão que, através deste gesto, mostrou seu compromisso em contribuir com o desenvolvimento de Tenente Portela.

O ofício repassado ao prefeito foi primeiramente entregue para as lideranças portelenses pelo próprio senador, em evento ocorrido na última segunda, 22, em Porto Alegre. O Republicanos informou que brevemente outra emenda no valor de R$ 300 mil deverá ser destinada para Tenente Portela. Esta virá da deputada federal Franciane Bayer, que pretende vir pessoalmente ao Município para oficiar a indicação. Este valor também deverá ser deliberado integralmente para infraestrutura urbana.

MAIS ASFALTO - Tão logo ocorra à liberação dos recursos, a Prefeitura deverá lançar a licitação da pavimentação asfáltica de quadras das ruas Tamandaré, Nino Machado, Coroados, Minuano, Calapalos e Goitacases. O projeto está pronto e o valor estimado é de R$ 2,4 milhões. As emendas do senador Mourão e da deputada Franciane serão investidas nesta obra. Elas totalizam R$ 1,140 milhão. O restante virá dos cofres públicos com posterior contribuição de melhoria dos proprietários de imóveis contemplados com a pavimentação.

O projeto Tamandaré integra o eixo Infraestrutura Urbana do programa Acelera Portela, lançado em 2023 pelo Governo Municipal. Neste mesmo programa também está o Projeto Ipanema que prevê a pavimentação asfáltica de trechos desta via e das ruas Tibiriça, Uruguai, Luis Carlos Schepp e Piracicaba. Este último já está em fase de licitação. As duas obras alcançam investimentos de aproximadamente R$ 4,5 milhões.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Tenente Portela