Assuntos Jurídicos - Sexta-feira, 22 de Maio de 2015

Lançados oficialmente programas Amigo de Valor e Parceiro do Idoso

Cerimônia de lançamento ocorreu na manhã de segunda-feira, na sede dos programas localizada na Rua Tupis

Lançados oficialmente programas Amigo de Valor e Parceiro do Idoso

A segunda-feira, 18 de maio, ficou marcada na história do município de Tenente Portela com o lançamento oficial dos programas Amigo de Valor e Parceiro do Idoso, que juntos ultrapassam o valor de R$ 500 mil em investimentos. Diversas lideranças políticas e de conselhos municipais participaram do ato solene, bem como toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Foram apresentados a comunidade os quatro profissionais que atuarão nos programas: Psicóloga Haline Morseli Hasse, Advogado Alexandre Oppermann, Assistente Social dos Direitos do Idoso Ionara Trojahn e Assistente Social dos Direitos da Criança e do Adolescente Joice Albarello.

A Secretária Salete Sala resumiu o histórico dos programas e o trabalho realizado para fazer de Tenente Portela o único município no Rio Grande do Sul a ter dois projetos aprovados junto ao Banco Santander. Ela salientou a importância dos recursos que somados, ultrapassam os valores destinados pelo governo federal anualmente a pasta da Assistência Social.

O prefeito Elido Balestrin ressaltou o importante papel dos conselhos do idoso e da criança e do adolescente na prevenção de negligências e da violência. Disse que a administração está preocupada com isso e que irá trabalhar com muito afinco também nestas demandas. Por fim, o prefeito parabenizou a Secretária Salete e todos os funcionários da Assistência Social pelo trabalho desenvolvido e pela conquista que se efetivou com o lançamento dos programas Amigo de Valor e Parceiro do Idoso.

Representando os Conselhos, Marcia Penno Megier salientou que é importante um trabalho conjunto a partir de agora, unindo esforços na conscientização da população quanto ao hábito da doação, já que o município possui os Fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso para a manutenção dos programas.

Depois todos foram convidados a conhecer as instalações dos programas.