Tenente Portela, segunda-feira, 23 de maio de 2022 Telefone (55) 3551-3400

Turismo - Quinta-feira, 30 de Novembro de 2017

Reunião com Turismólogos da Rota do Yucumã

Na tarde desta quinta-feira 30/11, o Prefeito Municipal  Clairton Carboni, recebeu em seu gabinete, Felipe Sturmer e Fabíula Rosso  Turismólogos da Rota do Yucumã.

O objetivo do encontro foi  fazer um  balanço geral e analisar as  ações realizadas  pela Rota em 2017, e na oportunidade aproveitaram para  discutir o planejamento  para  2018.

O chefe do executivo Portelense foi eleito  em  26 de janeiro de 2017,  Presidente do Consórcio Rota do Yucumã, desde então, Carboni vem buscando alternativas para o desenvolvimento do turismo na região Celeiro.

Hoje a Rota do Yucumã possui 32 municípios consorciados, são eles: Ajuricaba, Augusto Pestana, Barra da Guarita, Bom Progresso, Braga, Campo Novo, Catuipe, Chiapetta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Bozano, Esperança do Sul, Humaitá, Ijuí, Inhacorá, Jóia, Miraguai, Nova Ramada, Panambi, Pejuçara, Redentora, Santo Augusto, São Martinho, São Valério do Sul, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três Passos e Vista Gaúcha.

Todos os projetos desenvolvidos pelo Consórcio Rota do Yucumã se diferem pela grande preocupação dos princípios de sustentabilidade, especialmente na agregação de renda ao homem do campo, capacitando a mão-de-obra local, assim gerando emprego e renda.

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/05/2022

Portal atualizado em: 20/05/2022 19:06:10